domingo, 6 de julho de 2014

Torta preguiçosa de banana

Aprenda a fazer uma torta de banana!


Olá pessoal!
Hoje eu vou ensinar vocês a fazerem uma deliciosa torta de banana!
Eu sei que normalmente eu não trago receitas aqui para o blog, mas agora eu começo a trazer, afinal, receitas tem tudo a ver com arte caseira, não?

Essa torta é muito facinha de se preparar, por isso tem o nome de "preguiçosa".
Vamos checar o passo-a-passo?

1° passo:
Em uma tigela misture:

-5 colheres de sopa de óleo;
-1 xícara de chá e farinha de trigo;
-1 xícara e chá de açúcar;
Depois de misturado, você vai perceber que vai formar um farofinha.
Depois, na mesma tigela, acrescente:

-1 colher de sopa de fermento

Reserve a primeira parte (tigela).

Em outra tigela, coloque:

-2 ovos

E depois bata os ovos inteiros.
Depois, na mesma tigela, acrescente:

-1/2 xícara de chá de açúcar;
-uma pitada de canela.

Agora, nós vamos montar a torta numa forma. Para isso, você vai precisar de uma forma mais pequena. A forma não precisa ser untada.

Nela, faça uma camadinha daquela farofa que a gente fez lá no começo.

Feito a camada, você vai colocar cerca de 4 bananas picadas. Você escolhe o tamanho dos pedacinhos de banana, eu prefiro usar pedaços mais fininhos e menores.

Depois, por cima das bananas, coloque mais uma camadinha da farofa. as camadas não precisam ser tão grossas.

Em seguida, despeje, em cima da farofa, o líquido que você fez na segunda tigela. Você vai perceber que esse líquido não vai cobrir toda a forma, mas não tem problema, é assim mesmo.

Agora, nó vamos levar a torta para o forno.

Ele tem que estar pré-aquecido. eu deixei ele em torno de 180-200 graus.

Você vai ficar sempre conferindo para ver se a torta está pronta.

Ela fica pronta quando estiver douradinha, mais escurinha.

Quando eu faço ela fica pronta em média de 25-30 minutos.


E depois que estiver pronta, é só se deliciar!

Ela fica assim, no final!:



Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, um grande abraços para vocês e tchau! =*



Nenhum comentário:

Postar um comentário