quinta-feira, 19 de junho de 2014


    

Tapete de pom-pom

Aprenda a fazer um tapete muito fofo e com a sua cara!





No meu último post, eu comentei sobre algumas artes que se dava para fazer com pom-pons, e uma dessa artes, era o tapete de pom-pom, e é exatamente isso que eu vou ensinar hoje a vocês!

Eu ainda não ensinei a fazer pom-pons, mas eu tenho certeza que num futuro bem próximo eu vou ensinar vocês a fazerem essa coisa tão fofa que é o pom-pom de lã. É que hoje é feriado, e nenhuma loja vai estar aberta para eu comprar a lã e o material para fazer os pom-pons. Mas, mesmo assim, eu vou mostrar como se faz o tapete, para quem já sabe fazer os pom-pons.

Materiais

-Tela para tapeçaria;

-Muuuitos pom-pons!(para você ter noção, com 160 pom-pons você faz um tapete redondo pequeno!);

-Agulha para crochê;

-Tesoura.


1° PASSO: separe o primeiro pom-pom, e, com a ajuda da agulha para crochê, enfie um dos fios de lã do pom-pom num primeiro buraco de tela.Depois, enfie o outro fio de lã, num segundo buraco de tela, bem próximo do primeiro buraco. Depois, vire a tela, e de dois nós (ou, se quiser, até mais) muito bem apertados nos fios. Depois, corte o que restou desses fios.




2° PASSO: repita o processo com todos os outros pom-pons. Quando eles acabarem, corte o que restou ta tela de tapeçaria. E o tapete de pom-pom fica assim:


   


E aí? Gostaram? eu acho muito legal, porque você pode fazer com pom-pons das cores que você quiser, do tamanho que você quiser e do jeito que você quiser!
Como você pode ver, os estilos dos tapetes dessas duas imagens são bem diferentes da imagem lá em cima, perto do título, assim, você pode colocar em diferentes ambientes da sua casa.

Vale a pena avisar que é muito trabalhoso fazer este tapete, e se você quiser fazer um tapete do tamanho dos das imagens desse post, você vai ter que usar muito mais que 300 pom-pons! Então você não vai conseguir terminar o tapete em um dia.

Mesmo assim, se você fizer um tapete pequeno, ele continua sendo muito fofo!

Espero que vocês tenham gostado, e não esqueçam de deixar seus comentários. Deixem sugestões de artes que vocês querem que eu ensine e não esqueçam de compartilhar e ajudar na divulgação do blog!

Até breve, e não esqueçam de fazer arte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário